Site da guerrilha do servidor entra no ar e traz a bandeira da colaboração como lema para desenvolver o país

Nesta quarta-feira, foi lançado o site do Manual de Guerrilha do Servidor Público. Segundo o desenvolvedor da página, Leandro Rezende, o objetivo principal desse novo canal é conectar os servidores de todo o Brasil em uma nova dinâmica de aprendizado e colaboração em prol da melhoria dos serviços públicos.

“Com esse espaço, queremos retirar as desculpas políticas de cena e mostrar que os servidores, em conjunto com a sociedade, podem fazer grandes mudanças na administração pública”, diz Leandro.

O site agregará as ferramentas, metodologias e eventos oferecidos pela rede da guerrilha, a exemplo do Fórum do Servidor e as Arenas do Servidor Público. Será também um espaço de intercâmbio de boas práticas e informações. Além disso, ele será, acima de tudo, um chamado à colaboração para a realização de novas ações.

O próprio site, segundo o idealizador do Manual, André Rafael, é mais uma demonstração do poder da colaboração. Ele é um oferecimento da agência InkMustache, em parceria com a  gestora de aplicações de TI nas nuvens Configr.  Por meio dele, essas instituições demonstram sua confiança no potencial do servidores públicos como agentes de desenvolvimento do país.

Hugo Giallanza, presidente da Associação de Startups e Emprendimentos Digitais (Asteps) parabeniza a iniciativa. “A rede da guerrilha do servidor está ficando bem mais forte com a inclusão desses parceiros. E não vamos parar por aqui.”, diz ele.

 

Saiba mais sobre o Manual de Guerrilha do Servidor Público

O Manual é uma iniciativa colaborativa, alegre e criativa para conectar pessoas e instituições interessadas em aprimorar o serviço público por dentro, isto é, a partir dos servidores.

Por meio da rede do manual, são trabalhados seis eixos de ações:

  1. Paixão pelo país e por servir,
  2. Inovação e Excelência,
  3. Fraternidade e colaboração,
  4. Reconhecimento e valorização,
  5. Empoderamento do Servidor
  6. Surpresas para o servidor.

Quem quiser contribuir com as atividades do manual, é só entrar em contato com os organizadores. A rede está aberta a qualquer um que queira ajudar a construir novos caminhos para o serviço público brasileiro. Participe!

Acesse: www.guerrilhadoservidor.com.br

About the Author
André Rafael

One thought on “Site da guerrilha do servidor entra no ar e traz a bandeira da colaboração como lema para desenvolver o país”

  1. Leandro Fontes de Azevedo
    11 de março de 2015 17:07

    Parabéns pela iniciativa, de grande valor pra sociedade brasileira

Leave a Reply